Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos.
Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços,
E que os humildes sejam enaltecidos pelos ruídos do mar.
Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor.
Que os orgulhosos percam a arrogância, e sintam como é bom ser bom.
Porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino senhora.
Que os doentes recebam de vós, minha santa rainha,a cura para todos os males.
Através das emanações e de vossas vibrações.
E que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas.
Que a força do vosso reino, seja para nós um escudo contras as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino que vivemos e mal o conhecemos.
Que o vosso sagrado mando agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois senhora.
Tende piedade de tantos, que como eu vos invocamos neste momento sublime.
Atendei-nos em nossas orações senhora rainha do mar, e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar.
Que Assim Seja!
Atribuições
Essa força da natureza tem um papel muito importante em nossas vidas, pois é ela quem rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família as pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto. Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tonando-os coesos. Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consanguíneos ou não.
Lendas de Iemanjá
Iemanja teve muitos problemas com os filhos, Ossain, o mago, saiu de casa muito jovem, e foi viver nas matas virgens estudando as plantas. Contra os conselhos da mãe, Oxossi bebeu uma poção dada por Ossain e, enfeitiçado, foi viver com ele no mato. Passado o efeito da poção, ele voltou para a casa mas Iemanjá, irritada, expulso-o. Então Ogum a censurou por tratar mal o irmão. Desesperada por estar em conflito com os três filhos, Iemanja chorou tanto que se derreteu e formou um rio que correu para o mar.
Iemanjá foi casada com Okere. Como o marido a maltratava, ela resolveu fugir para a casa do Pai Olokum Okere mandou um exército atrás dela , mas quando estava senho alcançada, Iemanja se transformou num rio para correr mais depressa. Mais adiante, Okere a alcançou e pediu que voltasse, como Iemanja não o atendeu, ele se transformou em uma montanha, barrando sua passagem. Então Iemanja pediu ajuda para Xango, o orixá do fogo, juntou muitas nuvens e, com um raio, provocou uma grande chuva, que encheu o rio, com outro raio, partiu a montanha em duas e Iemanja pode correr para o mar.
Odociabá Rainha do mar Odoyá Mãe da vida.
Templocabocloaruana@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário