Neste período de festas, encontros, quando a família, os amigos e tantos outros entes se encontram de alguma maneira, em volta de uma mesa, para ceia ou em casa para festas de fim de ano, elevemos nossos pensamentos e nossas preces ao alto, lembrando sempre dessa luz que o alto sempre nos envia. vibremos nos mesmos pensamentos e sentimentos puro de amor, vibrando o positivo para toda a humanidade.Cultive a piedade edificante, sem a confundir.Compaixão que socorre não é compulsão que passa.
Eleva o espirito às alturas, sem que exija que os outros sigam com você.Acredite no próprio esforço e trabalhe pela renovação pessoal, concedendo aos outros a mesma moratória para o equilibrio, como a que o céu lhe honra os dias na romagem carnal.Persiga o crime, não dando guarida a maledicência,cujo vírus empesta a alma. Silencie a calunia que lhe chega aos ouvidos, orando por caluniados e caluniadores.Vitalize o bem no mundo intimo, compadeça-se dos que se demoram na retaguarda.Você sabe por experiencia própria, que a renovação é filha da evolução; não exija, então, que o próximo se transforme da noite para o dia...
Aprenda a confiar no caráter alheio, como gostaria que confiassem na sua dignidade.
Evite impor as convicções que o felicitam e conserve a certeza de que todos, cada um a seu turno atingirão a luz.
Procure conhecer o servidor pelo que produz, não dando guarida ao que se diga dele.
Reconheça que o homem é o que faz.
Cultive o otimismo sempre, mas, quando o desânimo chegar; retome o evangelho e busque.... Ele o ajudará.
Trabalhe a vontade, para que a conduta não fale mal da sua crença; antes permita que o conheçam pelos atos novos.
Estude os postulados com que o codificador projetou a fé renovada; no entanto, poupe-se à discussão infrutífera.
Ajude à todos em silêncio e com discrição.
Seu progresso moral é consequência da sua iluminação íntima e do seu labor intelectual.Trabalhe, principalmente, em você mesmo e desculpando, servindo e amando edificará no intimo o Reino que preconiza em nome de Jesus, atraindo muitos aos Seus braços para a viagem ao planalto divino da vida abundante.
Pai Lenon
templocabocloaruana@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário